• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    SOBRE BLOGUEIRO
    Esporte
    JOÃO VÍCTOR TORRES: Repórter do Jornal O Diário e autor das matérias especiais do Baú do Futebol Amador. KELVIN KELLER: Editor de Esportes do Jornal O Diário.


    Todas as quartas-feiras, o Diário trará nas suas páginas, algumas das boas histórias envolvendo os clubes amadores da região. Por aqui, você também terá acesso ao conteúdo destas matérias especiais.


    ÚLTIMAS POSTAGENS

    OUTROS BLOGS
    BLOGS
    Publicado em - 16/08/2017 13:44:42
    Máster: o segredo de quem conhece todos os atalhos do gramado
    Divulgação
    A primeira formação do Máster, em 2006, na inauguração do campo da Associação do Rincão Gaúcho

    Estância Velha – Muitas vezes, um trabalho tão importante quanto de um grande atacante que precisa colocar a bola na rede para garantir a vitória do seu time, é daqueles que dedicam a sua vida para um clube. As tarefas – que aos olhos de quem está longe podem parecer simples – são fundamentais para que o bom futebol apareça. Um gramado impecável é essencial para que o jogo transcorra bem, além de evitar lesões, também possibilita que a bola role pela grama verde e os craques apenas tenham a preocupação de brincar e confraternizar aos sábados e domingos. A rotina de Normélio Querino Feiten, durante a semana, é esta. De segunda a sexta, a missão de tratar o campo da Associação de Moradores do Rincão Gaúcho, em Estância Velha, é sua. Afinal, ele é o responsável pela manutenção e o corte do gramado. Morador do bairro e, praticamente, vizinho do local, se enche de orgulho ao falar sobre a própria história e a dedicação que tem com o Máster do Rincão Gaúcho – time pelo qual é jogador, roupeiro e um dos fundadores.

    Como de costume, é o primeiro a chegar e o último a sair. A partir do momento que entra no vestiário, deixa a casa em ordem para que os colegas cheguem, vistam o manto da equipe e se divirtam dentro das quatro linhas – cuidadas com muito zelo por Normélio – que também aproveita para mostrar o que sabe com a bola nos pés jogando na lateral-direita. Além disso, as raízes que se entrelaçam e formam o gramado também foram a motivação para que a equipe fosse formada em 2006. Pois, neste ano, o campo da associação foi inaugurado e, por conta disso, os vizinhos enxergaram nesta a possibilidade de se organizarem e terem um time permanente. 

    COMENTE ESSE POST
    POSTAGENS ANTERIORES
    Publicado em - 09/08/2017 10:01:55
    Unidos da Faixa: um time que deixou saudades
    Time viveu seu auge na década de 80 e conquistou muitos títulos...
    Continue lendo...
    Publicado em - 09/08/2017 09:56:23
    União e amizade são segredos do Boca, de Estância Velha
    Almir comanda o time e é conhecido como “pulso firme” ...
    Continue lendo...
    Publicado em - 09/08/2017 09:49:46
    BarMax: um time que nasceu para unir gerações
    Clube possui 32 anos desde a sua fundação e une os amigos do Rincão dos Ilhéus ...
    Continue lendo...
    Desenvolvido por: Andriel Artmann