Conecte-se conosco

Variedades

Motor e Cia: a nova Fiat Strada será parecida com uma Toro

19/02/2020 - 15h31min

Atualizada em 20/02/2020 - 10h12min

Imagem mais completa da nova Strada, divulgada no dia 12 de fevereiro

Uma das notícias de maior repercussão no setor automotivo neste início do ano não diz respeito a mais uma novidade entre os modelos 2020, e sim para o ano de 2021. É a nova Fiat Strada, cuja versão 21 deve ser apresentada oficialmente e colocada no mercado brasileiro até a metade deste ano. As previsões mais otimistas indicam os meses de março e abril.

Neste meio tempo, a Fiat já deve adiantar alguns detalhes. Na verdade, já começou a fazê-lo ao divulgar duas imagens. A primeira só com os principais traços e, a segunda, bem mais reveladora.

A partir delas, já se sabe que a nova Strada ganhou traços de design e acabamentos que a deixaram um pouco mais parecida com a Toro. Também há alguns traços do Argo e do Mobi, além, é claro, da antiga Strada, derivada da Fiorino. A disputa com a principal concorrente no mercado brasileiro, a Volkswagen Saveiro, deve se acirrar ainda mais.

Uma das principais novidades é que a nova Strada terá cabine dupla, com quatro portas (antes eram três), agora com capacidade para cinco pessoas. Na versão simples, ela ganhará espaço para bagagens atrás dos bancos dianteiros.

Mais sobre a nova Strada

Já na motorização, a nova Strada não terá semelhanças com a Toro. O já conhecido motor 1.4 Fire, com 99/85 cavalos, será uma das opções. A novidade fica por conta das versões mais caras, que usarão o 1.3 Firefly, com 109/101 cavalos. Para ambos, o câmbio será manual, com cinco marchas.

As dimensões também não devem ser modificadas, com a distância entre eixos permanecendo na casa dos 2,7 metros. A expectativa é que a capacidade de carga fique em aproximadamente 700 quilos, podendo variar em uma das versões.

O modelo cabine dupla também terá direção eletrônica. Já opção cabine simples segue com direção hidráulica.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.