• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 19/04/2017 09:32:29
    Começo de Conversa
    Por: Melissa Costa

    ÍNDIOS FORAM EMBORA
    O acampamento indígena tem virado assunto de debate no município, principalmente depois que o vereador Léo Buttenbender solicitou que o Executivo arrume um local mais adequado para abrigá-los. Por Lei, os índios podem sim fazer o acampamento naquele terreno, assim como podem vender seus produtos em qualquer ponto da cidade, inclusive nas calçadas. Cada pessoa tem a sua opinião, sobre ser contra ou favorável, mas algo que me chamou a atenção ao fotografá-los essa semana foi a receptividade das crianças. Quando a gente se aproxima, elas correm em nossa direção, já com sorriso no rosto. A maneira como vivem causa estranheza sim, por ser diferente da nossa cultura, mas nem por isso eles não são merecedores de atenção e até de doações, como roupas, calçados, brinquedos e até alimentos. Também me preocupa, por exemplo, a questão da segurança, e que bom que nada aconteceu durante a estadia deles ali. Os índios retornariam para a região das Missões ontem e, assim como ocorre há anos, deverão voltar no final do ano.


    GUERRA DAS FARRAS
    A denúncia da farra das horas extras continua fervendo no cenário político. Na sessão de segunda, que contou com a presença da prefeita Tânia da Silva, o assunto foi um dos mais debatidos. E o que me causou certa estranheza, foi o que o debate praticamente esteve focado na palavra “farra” e não nas questões mais pertinentes e que nos deixariam claro se houve ou não a, citada “farra” ou “excesso” de horas extras.


    NOVELA DAS “SETE”
    Quando a Câmara de Vereadores for receber a visita ou, então, a vinda do convocado, sugiro que os vereadores já se organizem minutos antes da sessão e, nestes minutos, decidam sobre a pauta a ser seguida. Fica chato acompanhar vereadores discutindo e debatendo o regimento interno sobre deixar ou não a autoridade falar além do que foi convocada. Na segunda, Eliane, Fink e Filipin ficaram discutindo por minutos isso e a plateia assistindo como se aquilo fosse capítulo da novela das “sete”.


    INCENTIVO À LEITURA
    De 24 a 28 de abril, acontece a Semana do Livro na Biblioteca Pública. A programação conta com a presença de escritores e professores, que estarão conversando com alunos ou comunidade em geral. A biblioteca oferece ainda 38 mil livros à comunidade.  



    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann