• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 17/05/2017 08:10:47
    Morro Reuter
    Por: Mauri Toni Dandel
    NÃO FOI
    A prefeita Carla não quis ir a Brasília na Marcha dos Prefeitos. Avisou que prefere ir em outro momento, pois nesta semana tem romaria de prefeitos por lá, o que dificulta mais a busca de recursos. Aliás, já estive em Brasília durante uma Marcha dos Prefeitos e não há gabinete que você não entre que já não esteja lotado de prefeitos e assessores. Então, se o objetivo é protestar, a hora é agora, mas se o objetivo é ir a Brasília tentar verbas, melhor nem gastar esta passagem de avião!
    CONFINS DO JUDAS!
    São José do Herval sofre duplamente com telefone. Quem tem celular, sofre porque nunca tem sinal. Em alguns dias, tem que ficar caminhando igual barata tonta para lá e para cá na tentativa de achar sinal. Afora isso, o sinal é de antena 055, então, é preciso pagar deslocamento em todas as ligações. Mas, além disso, tem mais. Outro problema é que constantemente os telefones fixos da Oi ficam fora do ar por vários dias. Semanas, até! E aí, não é o problema de ficar com telefone mudo, mas atrasa a vida dos comerciantes, principalmente os restaurantes, pois precisam de internet para o pagamento com cartão de crédito. Poxa vida, se São José estivesse nos confins do Judas ainda vai, se ficasse a 800km da capital (e mesmo assim não seria o correto), mas está a 30km da maior cidade turística brasileira e a 60 km da capital do Estado! Isso não está certo, pelo amor de Deus!
    INOVAÇÃO
    Morro Reuter vai lançar uma nova festa no final deste mês. Denominada Arte na Praça, o evento entra em um contexto diferente das tradicionais (e também importantes) festas da região de chope, bandinha, chope, bandinha. Com isso, certamente, o tipo de público será um pouco diferente. Será um único fim de semana, dias 27 e 28, com programações culturais com teatro, cinema, artes plásticas... Desejo sucesso ao evento, que é uma aposta, é diferenciado, e vem bastante a calhar, visto que o Morro tem muitos artistas que, espontaneamente, adotaram o município para viver.
    ESPORTES
    - Neste domingo o time do Morro Reuter vai estrear em casa pela Copa da Encosta, onde enfrentará o Linha Brasil.
    - O Municipal da 1ª Divisão entrou em uma fase quente e agora serão conhecidos os times que avançam na competição e os que serão cairão para a Segundona.
    - Quero deixar os parabéns ao João e ao Adair Heilmann. Parabéns não só por terem ido a Portugal jogar UM campeonato, mas porque voltaram com o título. E, no caso do sempre artilheiro, João foi autor do gol! Fantástico! Já passaram dos “inta”, de alguns “enta” (pra não dizer 40 ou 50 - ou 60?) e continuam fazendo bonito nos gramados!
    - Não sei se são encarados como modalidades esportivas ou de lazer, mas vale deixar os parabéns aos que participam dos grupos de trilhas (motos, gaiolas e jipes) e de bike e pedal. Parabéns por estarem sempre em movimento! É isso aí gurizada, tem que estar sempre na ativa!
    WALACHAI*Domingo tem almoço de Re-Kerb no Walachai. Cartões a R$ 20,00 com animação da Banda Baila Baila no Centro Comunitário.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann