• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 17/05/2017 09:15:40
    Nova Petrópolis
    Por: Bianca Garcia
    PREVENÇÃO
    O dia D em Nova Petrópolis também foi dia D frio, chuva, mas teve sim vacinação. Os grupos prioritários aos poucos foram nas Unidades de Saúde receber a dose de cinco milímetros contra a gripe. Do início da Campanha, 17 de abril à 15 de maio, mais de 3.000 pessoas foram vacinadas no município, o que corresponde a 66% da meta (de 90%) num total de 6.000 pessoas. Até o dia 26 de maio as Unidades continuam realizando as vacinações. A dica é não deixar o resfriado chegar antes da proteção! Ps.: Para a galera que não faz parte do grupo: Fiquem atentos para buscar as doses após o dia 26!
    VAGA PARA GRADUAÇÃO
    Até o dia 19 de maio ainda dá tempo! O famoso ENEM encerra suas inscrições na sexta-feira e até o momento, quase de 4 milhões de pessoas já realizaram a famigerada tentiada no Exame Nacional do Ensino Médio para a tão sonhada graduação gratuita, ou quase. Depois, até o dia 24 deste mês ocorre o prazo para pagar a taxa e nos dias 5 e 12 de novembro acontecerão as provas. Não te mixa.... ainda dá tempo para valorizar a tua carreira profissional! Aliás, sempre dá, mas esse tem prazo.
    GOTEIRAS
    Nem foram as defesas, nem a rede, nem mesmo o telhado do Ginásio Frederico Michaelsen. As goteiras no jogo das quartas de finais do Campeonato 1ª Divisão do Futsal, no dia 13, ajudaram a deixar o espetáculo ainda mais peculiar. Entre uma dividida e outra, uma parada para secar a quadra. Entre um gol e outro, mais outro e depois outro, o goleiro pegava o pano para certificar que não aconteceria de novo. Com a chuva que quis cair em alguns momentos durante a partida, o barulho apenas certificou algo que qualquer um ali poderia ver, não haveria tempo feio entre os oito times que já haviam suado tudo pela classificação. Talvez no banheiro, quando com o sangue mais frio, a água não ajudou a normalizar a temperatura dos rapazes. Mas, mesmo com as goteiras, não sobrou espaço em quadra durante todos os jogos. Foi bonito!


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann