• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 15/06/2017 20:17:59
    Começo de Conversa
    Por: Mauri Toni Dandel

    CAFÉ COLONIAL
    Foi feita uma recontagem de quem serve café colonial na cidade e o número surpreendeu positivamente. Em vez de três ou quatro como se imaginava, o número é superior a oito locais, entre restaurantes, padarias e locais que servem somente sob reserva. E quanto maior for o número de opções, melhor, afinal, se queremos ser o Berço do Café Colonial ou a Capital do Café Colonial...
    ATENÇÃO
    Vai acontecer na próxima semana uma reunião na Prefeitura com todos os restaurantes e demais locais que servem café colonial. Deve ser na próxima quarta-feira, então, quem serve café deve receber um convite para a reunião, mas pode se antecipar e contatar o Turismo da Prefeitura ou o presidente do Contur, Márcio.
    MORRO
    - Temos que nos mexer, pois Morro Reuter vai lançar sua festa do café colonial este ano. Já perdemos para Gramado e Nova Petrópolis, não podemos ficar para trás de novo!
    - Aliás, parabéns ao Morro pelo estímulo, afinal, quanto mais eventos tivermos e mais turistas trouxermos para gastar, melhor para todo mundo, ainda mais agora que o ISS dos cartões de crédito ficará por aqui, e, em restaurante, muita gente paga no cartão, não é?
    - Falando em Morro, amanhã a prefeita Carla vai inaugurar uma creche que é coisa de Primeiro Mundo. Alugou a mansão do Virgílio Perius e transformou em creche. Depois daquela foto da capa do Diário de quarta, tem muito pai que está na fila por creche há anos em Dois Irmãos, que adoraria morar no Morro e ter seu filho num local como aquele. Sem contar que lá a fila anda...
    - Enfim, mais um estímulo “lá de cima” para melhorarmos mais aqui e sermos mais protagonistas em vez de ficar de briguinha na Câmara, que não leva a nada!
    ELIANE VEM AÍ?
    Falando em Câmara, depois da manchete da semana em que a presidente da Câmara, Eliane, botou a boca no mundo em relação a Corsan e a falta de água... Muita gente nos procurou dizendo estava na hora de alguém botar o dedo na ferida. Não sei quais os motivos ou se o problema é tão grave ou não, mas com certeza a Eliane Becker cresceu no conceito da comunidade. Pelo sim, pelo não, ela está puxando um protagonismo que não se percebia. Eliane vem aí!? Espaço para se projetar na política é igual ao sol: tem para todos...
    UNIDOS DA FAIXA
    - A simples menção ao time do Unidos da Faixa na coluna desta semana deu o que falar! Não imaginava que tanta gente que conhecemos tivesse jogado neste time.
    - Lembro que em 2010 ou 2011 o prefeito da época, Miguel, nos levou ao local, junto com o Laux (presidente da Lifadi), o Pitter do JDI e o Rodrigão para ter nossa opinião se o local seria bom ou não para um campo municipal. Então, aquela área foi comprada!
    - E aquela área tem tudo a ver com o esporte, pois ali por perto – ou ali mesmo! – existia o campo dos Birck. Enfim, se pegar aquele terreno que está há seis ou sete anos criando mato e construir um campo municipal, não seria uma grande homenagem ao Unidos da Faixa, que jogava naquele campo. Será um resgate histórico a este time que marcou época e, pelo visto, deixou tanta saudade!
    - Parece que há um ‘porém’ em relação ao uso daquela área, mas vamos averiguar. Enfim, a ideia esta lançada e cabe uma homenagem ao pessoal deste time, para que não se apague da memória, já que foi tão importante à nossa cidade!
    - Por fim, falando em esporte, parabéns ao B-10 pelo bicampeonato em Morro Reuter, e aos campeões da Copa Talentos, assim como ao Campinas, do Futsete.



    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann