• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 11/08/2017 14:24:00
    Nova Petrópolis
    Por: Bianca Garcia
    NOS PRÓXIMOS 4 ANOS
    O Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2018 a 2021 segue na Câmara de Vereadores. A votação está estimada para a próxima semana, na sessão do dia 17. Como trouxemos hoje, algumas análises de determinados valores que podem ser aplicados, haverão projetos a serem construídos ao longo desses quatro anos. Um posto de saúde em potencial na Linha Imperial, um ginásio esportivo (que hoje o município sofre para instalar e realizar seus jogos em tantas competições) e também atendendo a Educação e a Assistência Social. No ensino fundamental, por exemplo, serão oito espaços físicos a serem construídos e/ou ampliados, no total. Na educação infantil, quatro.
    Demandas que, pontualmente, são uma das principais no município – e não é de hoje. Como trazido no início da semana, na comunidade do Vale Verde, há a falta de uma escola de educação infantil no bairro. As crianças precisam ir a outros bairros, o que certamente também lota os serviços dos profissionais, além do próprio espaço físico. Fica difícil para todos.
    O município tentou atender tais necessidades alugando espaços, o que sabemos que também é difícil. Na Linha Brasil, também já há o pedido de pais para que as cerca de 30 crianças recebam alguma vaga ou um local para terem o atendimento.

    ESTUDANTES
    Hoje é dia do estudante. E esse personagem é um dos mais caricatos em Nova Petrópolis. Temos medalhistas da Obmep, atletas locais, tantos outros em diferentes países, fora os universitários e os já profissionais que também seguem a carreira na academia, seja no mestrado ou doutorado.
    Parabéns a todos. E, em especial, àqueles que acreditam na educação.
    TRADIÇÃO
    Em Mostardas, a gauchada se reunirá no sábado, 12 de agosto, para a busca da Chama Crioula. Aqui em Nova Petrópolis, o CTG Pousada da Serra também vai ao encontro do fogo simbólico da tradição. Em conversa com o vereador e também um dos responsáveis pelo CTG, Cláudio Gottschalk, o sentimento dele me faz pensar na saudade que bate nas prendas, peões e demais tradicionalistas que já esperam pela Semana Farroupilha ou Dia do Gaúcho. Aquele tão estimado 20 de Setembro.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann