• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 10/10/2017 11:42:59
    Começo de Conversa
    Por: Mauri Toni Dandel
    AGENDE-SE
    - No próximo dia 14, às 11h30, tem Galeto no Balde, promovido pelo Lions Clube na Atiradores, a R$ 25.
    - Agende-se para novembro, pois vamos ter novamente a Express Loucura, que foi, no passado, a festa a fantasia mais famosa da região. Desta vez será em um formato diferente: com show da banda Barbarela. Que tal Sandro Goiano e Iarlei de garoto-propaganda?
    - A Curto Arte apresenta o novo espetáculo do Thiltapes hoje no Caí, depois temos dia 17 no Morro e dia 18 em Presidente Lucena. Em Dois Irmãos será dia 24 na Santa Cecília. Como os ingressos são limitados, é importante não deixar para a última hora.
    NÃO QUER CALAR
    Analisando a agenda de apresentações da Curto Arte de outubro, percebi que serão 11 apresentações pela região, das quais, cinco delas serão em centro de cultura. Caí tem centro de cultura, Campo Bom, Sapiranga, Feliz e até Bom Princípio tem seus centros de cultura. Mas Dois Irmãos ainda não tem. Poxa, uma cidade tão cultural como a nossa, a cidade de uma das companhias de teatro de maior sucesso pelo interior, ainda não tem um centro de cultura. Porque só Dois Irmãos ainda não têm centro de cultura? Quando será que teremos esta reivindicação de 20 anos atendida?
    CULTURA
    - Ok, pode ser que isso não seja prioridade. A prioridade é a saúde. Mas, nossa cidade merece, não merece?
    - Das 11 apresentações da Curto Arte, além das cinco em centros de cultura, duas delas serão em comunidades religiosas e três serão em sociedades. Aliás, faço aqui um agradecimento às comunidades religiosas e sociedades, afinal, sempre estão de portas abertas para tudo o que a gente precisar, seja de diversão, cultura, reunião... Na região toda é assim, é uma tradição!
    - A Antiga Matriz pode ser centro de cultura, sim. E é! Mas, improvisado, digamos assim. Que o digam os entendidos em acústica e tudo mais.
    - Centro de cultura é aquele local com bom camarim, cadeiras confortáveis para o público, palco do tamanho ideal, boa acústica, sala fechada para bilheteria, enfim...
    COBRANÇA ANTIGA

    - Claro que a Curto Arte ou qualquer companhia teatral não reclama disso, pois o que importa, para eles, é fazer a alegria do público. E, pelo que a gente percebe, em muitos casos, o público fica sentado em uma cadeira de palha. Não é o ideal, concorda?
    - Não há mal algum nisso, mas se joga tanto dinheiro público pela janela neste Brasil, então, será que Dois Irmãos não poderia ter um centro de cultura?
    - Lembro que há mais de 10 anos, em um evento de educação e cultura no centro paroquial (que poderia ter sido no centro de cultura, mas a gente não tinha), o então vereador Marcel (PP) colocou o então prefeito Renato (PMDB) em saia justa, quando cobrou o centro de cultura. Pois é, hoje Marcel é deputado, Renato é assessor no Governo Sartori, ambos estão lá, e Dois Irmãos continua sem centro de cultura.
    - De lá para cá, e bem antes do Marcel fazer isso, muito já discutimos que Dois Irmãos precisa de um centro de cultura. Muitas pessoas, aliás! Então, fica aqui, não como sugestão ou reclamação dos políticos, mas apenas um registro que até cidades pequenas como Feliz e Bom Princípio tem seus centros de cultura, menos Dois Irmãos.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann