• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 10/10/2017 23:57:21
    Morro Reuter
    Por: Rogério Savian
    MAIS DE 44 MIL ATENDIMENTOS
    Trago aqui alguns dos números dos atendimentos divulgados pela secretária da Saúde, Ana Cláudia Morais Mena Barreto, apresentou no mês passado, referentes aos primeiros oito meses desse ano. O total chegou a 44.796 procedimentos. Quando dividido esses números pelos mais de seis mil habitantes, chegamos a média de 7,4 atendimentos por munícipe. Isso representaria quase um atendimento por mês para cada pessoa. Obvio que muitos não foram nenhuma vez, mas esses são compensados por aqueles que precisaram dos serviços de Saúde diversas vezes. A maioria desses procedimentos concentram-se os seguintes atendimentos e Médico da Família (2.549), Atendimento Clínico Adulto (13.491), Odontologia (2.781), Procedimentos de Enfermagem (13.910) e Médico da Família no Interior (2.248). O restante dos números são os demais atendimentos.
    MUTIRÃO DE CONSULTAS
    Neste feriado, 12, e também na sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde vai promover um mutirão de consultas ginecológicas. Os atendimentos fazem parte da programação do Outubro Rosa e serão das 8h às 18h, na Unidade Municipal de Saúde. As mulheres que não estão na lista de espera devem agendar sua consulta com as Agentes Comunitárias de Saúde. No dia 13, às 17h, também será realizado um Café da Mulher, com roda de conversa com uma ginecologista. Com esta ação, o município quer acabar com a fila de espera por consultas ginecológicas.

    NA CÂMARA

    Quem tem acompanhado as sessões na Câmara das últimas semanas sabe o quanto a ideia de adquirir uma sede própria tem gerado discussões entre os vereadores. O presidente, Daniel Theisen, é quem mais defende que está na hora de sair do aluguel. Ternus e Pitcha também apoiam. Já o Caçamba diz que a proposta é importante, mas o município ainda tem outras prioridades. Renaldo Warken até sugeriu alternativas mais baratas, como o uso do prédio do Paradouro. Tudo isso na ideia de economizar com os alugueis, que hoje são de R$ 1.500,00 mensais, mas devem aumentar.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann