• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 14/11/2017 08:30:52
    Nova Petrópolis
    Por: Bianca Garcia
    TRABALHO
    Não poderia deixar de citar o reconhecimento anunciado na última sessão da Câmara de Vereadores, pelo presidente da casa, Rodrigo Santos (PSB), referente ao trabalho do Jornal O Diário. Como dito na tribuna, referente a uma apuração de “início, meio e fim”, bem como a visibilidade do legislativo local. E, ao que junto a este trabalho, também foi tema de discussão, no bom sentido, do vereador Nei Schneider (PSDB), referente aos poços que foram perfurados e aguardam pela rede de abastecimento. Como noticiado no jornal, o secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Lucas de Lima, afirma que apenas em 2018, os mesmos terão condições de abastecer as comunidades. Com isso, Nei questionou a veracidade do que foi dito pelo prefeito Lelo, quando em abril deste ano afirmou que em maio esperava resolver a demanda com a compra da bomba.
    Enquanto isso, os moradores seguem comprando água da Corsan.

    “TOME PROVIDÊNCIAS”
    Assim pediu o vereador Jorge Darlei Wolf (PSDB) ao secretário da Educação, Ricardo Lawrenz. Com o projeto de lei que dispõe da gestão democrática no ensino público, encaminhado pelo Executivo, inserido na pauta do Legislativo, as reclamações trazidas pelo vereador Daniel Michaelsen (PMDB) sobre determinada gestão escolar foi debatida como simples por Darlei, “se temos um problema e todos sabem qual é o problema, Sr. secretário, tome providências”.

    FESTA DA COMUNIDADE
    A Comunidade Católica do Pinhal Alto convida para a festa da Comunidade no domingo, 19, para a Celebração da Santa Missa, às 10 horas. O almoço será servido às 11h30, com cardápio de churrasco (três tipos de carne) e saladas diversas. Valor antecipado de R$ 28 e no dia R$ 32. A animação ficará por conta da Banda Exemplo. Para adquirir os cartões, basta procurar os membros da diretoria.

    PALESTRA
    O Sindserv convida os servidores para participar da palestra sobre “Assédio moral no trabalho”. Será nesta terça-feira, 14, às 18h, na Câmara de Vereadores. A palestra será realizada através da Assessoria Jurídica do Sindicato.

    PARADOS
    A realidade de quem precisa utilizar a parada de ônibus na ERS 235, próximo ao acesso a Nove Colônias, está cada vez pior, visto ao aumento das temperaturas e falta de abrigo na mesma. Como retratado na foto e debatido na Câmara na sessão do dia nove. Conforme comentado pelo presidente Rodrigo Santos (PSB), a parada foi “desmontada” durante as obras para o mesmo acesso à localidade. Contudo, desde então, o material para a reconstrução encontra-se ao lado do local, parado. A preocupação é dupla, tanto para quem precisa pegar o ônibus, quanto para que o material não seja roubado. O pedido para que a mesma seja refeita foi encaminhado pelo mesmo, porém, a EGR é a “responsável”, enquanto a Prefeitura até poderia assumir a obra e mandar a conta para a Empresa Gaúcha de Rodovias.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann