• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 14/11/2017 10:04:25
    Começo de Conversa
    Por: Mauri Toni Dandel
    AS NOTÍCIAS DE DOIS IRMÃOS
    Se tivéssemos um ranking que elencasse o que mais se comentou em Dois Irmãos na semana passada ou no final de semana, este ranking teria: Prefeitura de ‘portas fechadas’ por uma semana, Prefeitura quer fazer financiamento para construir Postão, “Prefs” quer aumentar o IPTU e debate sobre vagas das creches. Em metade destes assuntos, não vi a oposição fazer o que se espera de uma oposição (menos discurso, que isso o povo está cheio)! Parece que está tudo ótimo...
    FIASCO
    Quando tem feriadão porque o feriado é comemorado em terça ou quinta - emendando a segunda ou a sexta - sempre há reclamações. Aliás, tem gente que reclama do feriado em si, mesmo sem feriadão, pois sem trabalho não há produção. Há leitores que reclamam que um dia só, feriado, não tem jornal! Imagina, então, o feriado cair justo na quarta e emendar a semana toda? Pois é isso que a Câmara dos Deputados está fazendo esta semana. E a justificativa “é nobre”, conforme o presidente Rodrigo Maia: “economia”. Sim, ele disse que, assim, economizaria com passagens áreas dos deputados. Aliás, não é feriadão, é férias!
    REPUBLIQUETA
    - Sinceramente, o Brasil parece que não tem mais jeito. O próprio Maia viajou para Israel, Palestina, Portugal e outros países. Em missão oficial! Ou seja, “a trabalho”, com tudo pago. Não estou duvidando que seja a trabalho, mas viagens à Palestina e Israel só conheço aquelas excursões de católicos que vão a Terra Santa.
    - Quer dizer, todos os deputados fazem turismo pelo mundo todo, gastam o que podem e não podem em gasolina, assessores e em obras nos gabinetes, mas agora vão folgar em nome da economia. Dá vontade sugerir que os prefeitos e o povo virem a cara se aparecer algum deputado federal por aqui, com a pretensa desculpa de “visitar as bases”.
    - E nós, aqui, preocupados com a Prefeitura que anunciou que ficaria uma semana de portas fechadas...
    - Sendo assim, já pensou você ganhar feriadão de 10 dias? Já pensou ganhar a semana de folga, sem desconto de salário?
    - Como protesto, nós deveríamos não ter coluna, não ter jornal, não ter aula, você não ir trabalhar, não ter mercado aberto, nem loja, nem posto de gasolina, nem nada... Parar o Brasil!
    - É claro que não dá pra fazer isso, então, para NÃO PASSAR EM BRANCO, vamos apenas deixar um ESPAÇO EM BRANCO, deixar a coluna mais curta, para você lembrar que o mês dos deputados é mais curto, o serviço é pouco, mas o salário é o mesmo (grande)!


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann