• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 06/12/2017 21:24:50
    Começo de Conversa
    Por: Mauri Toni Dandel
    RÁPIDAS
    - A RGE Sul nos enviou seu estudo sobre as chuvas de dezembro. E apenas dias 27 e 31 teremos previsão de muita chuva, afora isso, apenas pancadas no início da semana que vem, no dia 21 e 26. O restante, sol e calor. Queira Deus que não venha seca por aí.
    - Parabéns ao Everton Fritsch e a Poliana pela inauguração do Spaço Raro Sushi, no dia 18. Interessante o slogan: “büffet de culinária japonesa, com aprovação japonesa”.
    - Parabéns às voluntárias do hospital e obrigado a RBS, ao Grizotti e todos que colaboraram para o baile em prol do hospital, realizado ontem na ACTG Portal, com os maiores nomes do tradicionalismo.
    MAIORIA X MINORIA
    Todo dia os telejornais falam do Congresso e no fato do presidente Temer ter maioria ou não para votar as reformas. Aqui em Dois Irmãos, a maioria na Câmara é composta por cinco vereadores, pois temos nove. A prefeita Tânia, que está em Brasília, tem maioria de sobra, pois elegeu seis vereadores pela coligação. Estava 6 a 3. Com o discurso de Elony na segunda, ela perdeu um e ficou 5 a 4 (mesmo que ela seja independente, sem ir para a oposição). Aliás, isso foi anunciado há um ano por esta coluna, desde o episódio da reprovação do projeto da iluminação pública em dezembro passado. Como não resolveram o assunto, talvez hoje já esteja em 5 a 4. E daí para ficar com minoria, é um passo. A prefeita pode ficar com minoria amanhã ou depois já. Mas, basta Léo, Sérgio Fink ou qualquer outro vereador resolver procurar um espaço maior do que tem na coligação, e estará 4 a 5. Ou, quem sabe, 3 a 6 (o que é bem mais difícil).
    - Por falar em projeto do IPTU, amanhã dou a minha opinião a respeito. E, já antecipo: ele deverá ser aprovado.
    - Não é previsão, é palpite! Será aprovado, por mais que Elony e Léo disseram ser contra.
    FUTURO PRESIDENTE
    - Falando em previsão, “o futuro presidente do Brasil será Álvaro Dias. Ele foi governador do Paraná pelo PMDB (junto com Simon, aqui) e senador tucano, depois mudou para o Partido Verde e agora vai concorrer pelo PTN, atual Podemos. A disputa vai ser acirradíssima com Ciro Gomes (PDT)”.
    - Poxa, nem Lula, nem Dória, nem Alckmin, nem Bolsonaro, nem Manuela? Isso não é meu palpite, é uma previsão do tal Carlinhos Vidente. Perguntei o que ele já acertou e ouvi que acertou o desastre da Chapecoense e os 7 a 1 da Alemanha. Agora, de verdade, queria saber quais as mancadas dele, quais as previsões que errou. Feito o registro, apenas para descontração!
    KEFIR X U$- Já ouviu falar de Kefir? Não? Antigamente, no interior, existiam as “mudas de iogurte caseiro”. É algo parecido. Enfim, meu Kefir de leite se reproduz mais que os dólares nas contas bancárias dos políticos corruptos do Brasil. 
    - Portanto, tenho duas “mudas” (ou dois Kefir) para doação, e, quem quiser basta passar na sede do Diário de Dois Irmãos hoje e retirar na recepção. 
    - É de graça, de presente, quem chegar antes, leva. Quem chegar tarde, deixa o contato para receber em 2018. 
    - Pois bem, quem quiser saber mais sobre Kefir, procura na Começo do site que citamos muitas informações lá. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann