• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 07/12/2017 10:25:56
    Nova Petrópolis
    Por: Bianca Garcia
    E O IPTU?
    No dia 14 de dezembro de 2016, o Diário noticiava a desistência da Prefeitura em aumentar em 40% o IPTU de 2017. Na ocasião, ainda houve a mudança na forma como o mesmo será posto, não mais por decreto e sim por projeto de lei. Agora, em 2017, a duas sessões do fim, cadê a votação para tal proposta? 
    RESPOSTAS
    Foram três ofícios de resposta enviados aos pedidos de informações dos vereadores, encaminhados pelo Executivo. Entre as dúvidas levantadas, a do recebimento do trator pela Prefeitura, no dia 14 de setembro, na qual a entrega oficial ocorreu ao Conselho Distrital do Vale do Caí, no dia 28 de outubro, grande dia.
    Na outra, sobre o calçamento comunitário na rua Argentina, em que, segundo a Prefeitura, encontra-se em fase de conclusão. E, por fim, a informação de que já foi concluída a retirada das azaleias que estavam sobre o passeio público, na rua 25 de Julho.
    RETORNO
    Lembram da parada de ônibus no acesso a Nove Colônias? Pois é, o vereador Rodrigo Santos (PSB) havia encaminhado à Prefeitura um pedido de providências referente a mesma, que encontrava-se “desmontada” e com o material de obra ao lado, parado há um certo tempo. Após entrar em contato com a assessoria da Prefeitura, em 21 de novembro, e de pronto a mesma retornar, o contrato com a empresa já estava assinado desde maio. Agora, a obra, como registrada pelo vereador, está assim, quase pronta!
    REPRODUÇÃO

    DESPORTO
    Para a realização das atividades de desporto ao longo deste ano, o departamento investiu R$ 110 mil em premiação, como medalhas e troféus, arbitragem e material esportivo, como bolas, cones, redes, coletes, bolas de bolão, etc, conforme divulgação. Ao todo foram 35 tipos de competições promovidas através da Secretaria competente, e pelo desporto. Em especial, fica o registro da disponibilidade dos funcionários em receber a imprensa, mesmo que em muitos casos o contato tenha sofrido ruídos e nós tenhamos colocado algum resultado equivocado. A correria do final de semana dos jogos segue em aperfeiçoamento. 
    NATAL
    É difícil fugir do tema, justamente no mês natalino. Também é difícil fugir do assunto turismo, estando onde estamos e perto da cidade turística que conhecemos, Gramado. Juntando ao fato de que sim, há a comparação entre ambas. Não que Nova Petrópolis tenha que seguir o modelo Gramado de ser, longe disso. Porém, quando se fala em turismo nesta época do ano, é como se o município ainda estivesse na espera dos Reis Magos, talvez dê tempo, já que eles chegam em janeiro. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann