• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 12/01/2018 10:02:00
    Morro Reuter
    Por: Melissa Costa
    PRIMEIRO ANO DE GESTÃO
    O município tem muito para comemorar pelo primeiro ano de gestão da prefeita Carla Chamorro. Um dos principais motivos é o fim da fila de espera para as creches. Quando vereadores, Carla e o vice-prefeito Airton Bohn cobravam atitude e solução do problema ao Executivo. O assunto foi pauta de campanha e fez parte do plano de governo. Os dois assumiram e a promessa foi cumprida. A fila de espera está zerada. E melhor, as gestantes que darão à luz em 2018 e já estão na fila, também estão com a vaga assegurada. Ou seja, realmente a fila está zerada, não é daquelas propagandas duvidosas, conforme divulgou a prefeita em entrevista concedida dias atrás. Este é um dos grandes orgulhos de Carla, que é professora e tem um olhar especial à Educação.
    EMENDAS
    Outra dado interessante são os valores conquistados em emendas parlamentares em apenas um ano. A Administração conseguiu R$ 2,8 milhões através dos partidos PTB, PP, PDT, PMDB e PT. Somente um partido que existe em Morro Reuter não ajudou com emenda. Que essa força política continue e traga bons resultados para o município.
    (FALTA) ÁGUA
    Morro Reuter não é só notícia boa. Durante todo ano passado, famílias penaram suas torneiras vazias. Dia sim, outro também, muitos enfrentaram a falta de água. Houve pressão política e a promessa da gerência da Corsan era de que nos últimos dias de 2017 iniciaria a instalação de um novo reservatório. Até agora, não vimos o resultado. A informação é de que parte do trabalho está sendo feito em Canoas. Como a Corsan não anda com muita (quase nada) credibilidade com a comunidade, ninguém está muito confiante nisso. Que dessa vez, essa promessa realmente seja cumprida e a população pare de sofrer com tanta falta de água. Agradecemos!
    ANO DAS OBRAS
    2018 deverá ser o ano das pavimentações e obras em Morro Reuter. Entre elas, a conclusão do prédio do Múltiplo Uso e construção do ginásio da Escola Edvino Bervian. A previsão do orçamento deste ano é de R$ 22 milhões, quase o mesmo valor de 2017. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann