• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    COLUNA
    Publicado em - 20/01/2018 14:11:11
    Começo de Conversa
    Por: Mauri Toni Dandel
    VERGONHA
    - Circula na rede uma piada que Fernandinho Beira Mar vai ser transferido para Brasília. É para um presídio, mas um leitor desinformado perguntou qual ministério ele vai assumir.
    - O diretor do Detran de Minas tem 120 pontos na carteira de habilitação. Cabe o ditado: faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
    - Temer (PMDB) chamou o presidente do PTB, Roberto Jeferson (aquele do Mensalão, lembra?), que indicou a filha para ser ministra do Trabalho, justo ela que não paga ações trabalhistas... Para, para, para... Me nego a continuar explicando esta história. Que tapa na cara do povo!
    - Está igual (ou pior?) quando Dilma queria botar Lula de ministro, pra escapar do xilindró, como se algum dia o Lula vai ser preso, sabe como é, peixe grande não cai...
    - Mesmo caso do Aécio, que nem foi preso e continua senador. Aliás, nada contra quem acha que Lula é inocente – vai que seja! – mas pelo passado que ele tem, deveria ficar longe da política, até tudo ser esclarecido. Quem é investigado, como ele, Aécio e tantos outros, não deveriam concorrer.
    - Realmente, vergonha na cara é algo em extinção na política!
    - Aliás, cadê a Lava Jato? Não tem mais delação, não se prende mais ninguém. Ué, pararam a Lava Jato?
    - Falando em escândalo: Collor queria cassar marajás (Sarney, presidente anterior) e foi derrubado pelo PMDB (do Sarney), que apoiou FHC, que foi derrubado por Lula, que elegeu Dilma, que foi derrubado pelo PMDB (do Sarney e Temer).

    DAQUI
    - Sobre a coluna de ontem, recebemos muitos elogios. Obrigado!
    - Outros criticaram que eu dei parabéns à prefeitura por anular o imposto. Gente, desculpa, mas ultimamente ando meio irônico, escrevendo metáforas... Só assim pra gente engolir o que os políticos, principalmente os lá de cima, fazem!
    - Mas, o elogio aos edis foi de verdade! Isso, sim, é postura!
    - Por fim, elogio à Prefeitura por ter postado um agradecimento a voluntários e visitantes do Natal dos Anjos. Muito bom! E não é ironia. Perfeito, se falta humildade, não falta gratidão (neste caso). Parabéns!
    - Ah, por fim, um elogio ao Miguel da Hunsrück, ao Filipin e ao Jerri, mas isso a gente deixa para amanhã, onde falaremos do Trump, do Sartori e de você...
    - A mensagem positiva do dia: “A persistência é o melhor caminho do êxito”.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann