• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!

    COLUNA
    Publicado em - 12/01/2018 10:01:01
    Santa Maria do Herval
    Por: Mauri Toni Dandel
    A ENXURRADA
    Nos próximos dias vamos “comemorar” o aniversário de sete anos da enxurrada que destruiu boa parte do município. Foi uma tragédia, ninguém esquece aquele fim de tarde de domingo, dia 20 de fevereiro de 2011, se não me engano. Foi algo trágico, mas o Herval se reergueu e merece ser elogiado por isso.
    PICANTES
    - O governador Sartori sancionou a lei do deputado Elton para criar a Rota Cervejeira, que reúne vários municípios da região. É uma pena que Herval não tem, ainda, nenhuma cervejaria artesanal. E, olha que aqui o pessoal sabe apreciar uma boa cerveja!
    - O Restaurante Mallmann estará fechado para almoço aos domingos nos meses de janeiro e fevereiro.
    - A Prefeitura fez tapa buracos na rua 12 de Maio e trocou a tubulação de esgoto pluvial na rua Laurindo Vier.
    - Tem festa da comunidade católica São Luiz Gonzaga de Boa Vista dia 11 de fevereiro, com Só Alegria e Indústria Musical.
    - Os vereadores seguem em recesso (férias), então ficamos curioso para saber como será o ano legislativo.
    - Uma dupla assaltou uma casa e depois um carro para fugir. Por sorte, não houve nada pior. Vale dar o toque para que o pessoal tome cuidado, ainda mais nesta época do ano.
    - Aproveitando, vale relembrar que, por pouco, a BM não fechou por falta de brigadianos, então, agora podemos contar com o trabalho da BM, é só chamar!
    COLUNA DOS PARABÉNS

    - Ao Valdir Schmitz, que está correndo pra mais de metro, presidente da Sociedade Herval, presidente da Vila Ferraria, organiza promoções e agora vai iniciar o campeonato de verão.
    - Ao Dionísio, presidente da comunidade católica de Boa Vista, e sua diretoria, que está fazendo obras no telhado do salão.
    - Ao Adriano Lechner, eleito presidente da comunidade evangélica da Boa Vista.
    - À diretoria da Sociedade Herval, que está em obras, com balcão novo, troca de portas e rampas de acesso.
    - À prefeita Mara e sua equipe administrativa, pelo transcurso do ano que se encerrou, desejando votos de um bom governo em 2018.
    - Ao Posch, que se despediu da presidência da Câmara, desejando também um bom ano ao presidente eleito Beto Schneider e todos os edis.
    - Ao ex-prefeito Rodrigo Fritzen, cotado para concorrer, e pode vir a ser o primeiro deputado estadual do Herval.
    - À comunidade da Ferraria, que sempre se mobilizou, com políticos e imprensa, para conquistar o asfaltamento. Enfim, é realidade. Parabéns!
    - Ao Kwen Kilzen, da mesma forma aos irmãos Nei e Edson Wiest, pelo sucesso do Salão Wiest, que terá, dia 19, Barbarella e Brilha Som, juntos!
    - Falando em ‘juntos’, parabéns ao Ilges, que terá baile dia 18/2 com Porto do Som e Modello, que é a nova banda do ex-vocalista da Porto, Xandi Gonçalves.
    - Parabéns ao Gervásio Kuhn e família, Raquel e marido, Gorete e esposo e mais um grupo hervalense que foi para o Chile, curtir férias e também buscar novas experiências deste país sensacional, que tem muito a ensinar ao Brasil. 



    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann