• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!

    COLUNA
    Publicado em - 11/01/2018 17:15:51
    Estância Velha
    Por: João Torres
    SAMU I
    A secretária de Saúde, Ana Paula Macedo, confirmou na terça-feira que o município terá uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o final do ano. Esta é a expectativa da Prefeitura que, após o dinheiro cair na conta, terá que providenciar uma série de questões burocráticas como uma licitação para comprar o veículo. Além de Estância Velha, os municípios de Lindolfo Collor, Presidente Lucena e São José do Hortêncio também deverão ser beneficiados com o serviço pré-hospitalar do Samu.
    O atendimento será básico e terá uma equipe formada por cinco técnicos de Enfermagem, quatro motoristas e um enfermeiro responsável. Até porque, como o plantão será 24h, será necessário um revezamento contínuo dos profissionais.
    SAMU II
    Após a ambulância comprada, com os R$ 200 mil encaminhados pelo Governo Federal, toda instalada e com os equipamentos 100% em funcionamento, o veículo irá para as ruas. A base será bem próxima ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Quando isto ocorrer de fato, o que a administração garante para até o final deste ano, o município receberá um valor de R$ 45 mil – fatiado entre Estado e União – para a manutenção do serviço na Capital Nacional do Couro.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA COLUNA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann