• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Rádio Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: Camila Hugentobler  Publicado em 11/01/2017 13:56:41
    DOIS IRMÃOS
    Com menos times, Municipal de Futebol pode não sair
    Melissa Costa
    Dois Irmãos – Pela primeira vez, o Campeonato Municipal de Futebol de Dois Irmãos pode não acontecer. O motivo, segundo o presidente da Liga de Futebol Amador do município (Lifadi), Jorginho Schmitz, é a falta de times interessados em participar. “Temos seis times confirmados e um que ainda está se decidindo. Dessa maneira, fica inviável organizar pois o campeonato não se torna atrativo”, explica. O ideal, de acordo com Jorginho, é a participação de, no mínimo, oito times. Ele salienta que todas as decisões tomadas a respeito do campeonato são feitas pelo conselho da Lifadi. Por conta disso, a Liga terá uma reunião no dia 23 de janeiro para definir oficialmente se haverá ou não campeonato. “Até lá não podemos confirmar nada”, complementa. Segundo o presidente, o repasse feito pela Prefeitura, de R$ 22 mil, é o mesmo valor pago no ano passado, o que não prejudica realização do campeonato, pois é serve para custear as despesas. Entretanto, se a competição não sair, este dinheiro nem será retirado da Prefeitura.

    Nota: Você quer que o campeonato seja realizado ou não? Dê sua opinião você também, participe da enquete no site e no Facebook do Diário. 

    NOTA DO DIÁRIO
    O Municipal não é só um campeonato, é um evento social. É um evento esportivo, social, político, cultural... Não é apenas quem gosta de futebol ou torce para algum dos times que vai no campo, mas sim, vai todo mundo, pois é um evento social, um evento onde as pessoas se encontram depois de muito tempo sem se ver, é onde políticos adversários conversam numa boa, pessoas de religiões, credos e classes diferentes olham o mesmo jogo, degustando a mesma cervejinha ou água mineral.
    Conforme já dissemos ao Jorginho, o Municipal não pode morrer. É uma pena que a maioria dos times estejam desistindo. Muitos criticam "que alguns times gastam demais", entretanto, no Basil todo é assim e não será diferente em Dois Irmãos, pois onde há competição, cada um luta com as armas que tem, pois ninguém quer perder. Talvez, o caminho, seria mudar o formato dele, "se tornar um campeonato mais festivo", digamos assim. Seria um sonho, mas não há receita de bolo para isso, e, infelizmente, os municípios que tentaram fazer isso, hoje em dia nem campeonato tem mais. Já estamos órfãos do Estadual de Amadores e da Copa Rota Romântica, então, assim como diz aquele ditado que "pênalti é um momento tão importante que não deveria ser cobrado por qualquer jogador, mas pelo presidente do clube", penso que o Municipal é um assunto tão relevante para a nossa cidade, que, antes dele morrer, deveríamos todos, desportistas e moradores, ver uma forma dele continuar vivo, e cada vez maior (e melhor). O Municipal não pode morrer! (
    Mauri Marcelo Toni Dandel)


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann