• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: June Kruger  Publicado em 23/12/2017 16:40:59 Atualizada - 25/12/2017 22:55:20
    BEM ESTAR
    Sucos detox, um combo de nutrientes
    Famosos pela mistura de folhas, legumes e frutas, os sucos detox são aliados poderosos da nossa saúde e beleza. Segundo a nutricionista coach, Camila Camargo Raimundo, sócia-proprietária da Pluma Estação de Bem-Estar, os sucos detox estão associados a palavra destoxificação e, por isso, utilizam este nome. “É uma bebida que pode ser preparada com variados tipos de frutas e vegetais, ricos em vitaminas, minerais e fibras”, explica a profissional.
    Camila observa que quando preparados com ingredientes que possuem pigmentos verdes (clorofila, presente em alimentos como couve, salsinha e hortelã), estes sucos podem ser chamados de “suco verde”. Apesar de ter o nome relacionado a uma desintoxicação corporal, ela diz que não há evidências científicas de que estes sucos tenham uma real função desintoxicante, tampouco curativa. “Isso quer dizer que eles não devem ser encarados como um “milagre” de limpeza do organismo”, aponta.
    Segundo a nutricionista, nosso próprio corpo já cumpre a função de purificação, que é a tarefa dos nossos fígados, rins e intestinos. Os sucos detox são sim, auxiliares na melhora da função de vários órgãos, porém, sempre associados a um “estilo de vida detox”, que é um conjunto de ações relacionadas a boa alimentação e atividade física. Para obter os melhores resultados possíveis, estas frutas e outros vegetais utilizados para preparação dos sucos, devem estar livres de agrotóxicos.
    Entre os benefícios, a ingestão de sucos detox promove um aumento da ingestão de líquidos, vitaminas e minerais, o que estimula a diurese, redução de inchaço corporal, melhora do funcionamento intestinal, aumento da disposição, melhora do sistema imunológico e em alguns casos, redução de peso.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann