• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: June Kruger  Publicado em 31/03/2017 08:36:27
    BEM ESTAR
    Sinais comuns em uma criança que precisa de óculos
    Cuidar da saúde visual das crianças é muito importante e deve ser um processo que já começa após o nascimento, quando algumas crianças já apresentam problemas de visão e que podem ser corrigidos com óculos logo cedo. “Por isso, é muito importante prestar atenção em alguns sinais”, alerta Itamara Scherer, da Óptica Santa Luzia.
    Ela observa que crianças, principalmente em idade escolar, quando sofrem de miopia e outros problemas relacionados à visão forçam a vista muitas vezes ao dia. E como consequência, vivem com os olhos irritados, avermelhados ou lacrimejando, franzem a testa e coçam os olhos. Outros sintomas gerados pela irritação da vista são a tontura, náuseas, dor de cabeça e sensibilidade à luz. Outro sinal que pode indicar problema de visão são os tropeções e quedas frequentes. “Desconfie que possa se tratar de algum problema ligado à visão”, aponta.
    Mais um comportamento que pode evidenciar a necessidade de óculos é quando a criança se aproxima demais de telas como a da televisão e tem problemas de leitura. Em qualquer um dos casos, após você detectar o comportamento, procure imediatamente um oftalmologista. Geralmente, após a receita dos óculos, a criança pode apresentar um comportamento negativo quanto ao uso do acessório. Invista em armações coloridas e leves, destaque super-heróis e outros personagens que utilizam óculos e na hora de escolher as lentes, existem lentes específicas para crianças, mais resistentes, como as Trivex, com garantia de 2 anos contra quebras.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann