• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: June Kruger  Publicado em 25/04/2017 16:35:45 Atualizada - 25/04/2017 16:38:54
    BEM ESTAR
    Chocolate pode fazer bem para a visão
    Há 3.500 anos, os membros da civilização Olmeca já conheciam o alimento que hoje enche os olhos de muita gente. Os Astecas, no México, aproveitavam o fruto para produzir uma bebida sagrada, ofertada ao Deus Quetzalcoátil. Quem bebesse do líquido, feito com o tal ingrediente mágico, teria força, vigo e compartilharia da sabedoria dos deuses. O segredo? Cacau, a matéria-prima do chocolate.
    Quem não resiste a um chocolatinho, ainda mais depois do almoço? Acredite se quiser, o doce que é uma verdadeira tentação pode fazer bem também para a saúde dos seus olhos, como lembra Itamara Scherer, da Óptica Santa Luzia. Ela aponta que um estudo recente demonstrou que o chocolate do tipo amargo ou meio amargo pode auxiliar a circulação sanguínea nos olhos. O mesmo estudo também sugere que ele pode melhorar nossa capacidade de enxergar em situações de pouco contraste como dirigir em dias nublados.
    Tudo está ligado a quantidade de flavonoides presente nesse tipo de doce. O composto químico também pode ser encontrado em níveis elevados nas uvas, chás verde e preto, vinho tinto e maçãs. Agora que você já sabe, fica a dica! Quando surgir aquela vontade de comer um chocolate, escolha os do tipo meio amargo. Mas é claro que, ainda assim, ele deve ser consumido em moderação. O recomendado é um tablete pequeno por dia. Comer chocolate pode até fazer bem, mas consultar com o seu oftalmologista é essencial. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann