• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: Suelen Schaumloeffel  Publicado em 19/05/2017 15:08:32
    VRS 815
    Prefeito volta a solicitar medidas do Daer
    Divulgação/PMPL
    Encontro aconteceu na tarde de quinta-feira em Porto Alegre
    Presidente Lucena – Na tarde de ontem o prefeito Gilmar Führ esteve reunido com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Rogério Uberti, em Porto Alegre, para solicitar a redução da área de domínio da avenida Presidente Lucena (VRS 815). Também participaram do encontro o prefeito em exercício de Picada Café, Max Malmann, o vereador Silvino José Boetcher, também do município vizinho que é cortado pela via, e a Deputada Zilá Breitenbach.
    Atualmente a faixa de domínio é de 35 metros, o que torna inviável novas construções e a expansão imobiliária ao longo da avenida, que é a principal rota dos visitantes que passam pela cidade. “Desde 2015 a prefeitura está impedida de fornecer licença para edificações no local, causando enorme prejuízo para os proprietários de imóveis nessa faixa e barrando o crescimento econômico”, explica Führ.
    Este é o segundo encontro da Administração com o representante. Novamente o prefeito solicitou a redução da faixa de domínio e também o recapeamento da via. Ficou acertado com o diretor-geral que o DAER realizará o levantamento das propriedades que hoje encontram-se na área de domínio para a avaliar a possibilidade de redução da mesma. Com relação a sinalização horizontal e vertical que faltam na via, ficou acordado que serão tomadas as medidas necessárias imediatamente.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann