• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: June Kruger  Publicado em 15/06/2017 11:06:10
    BEM ESTAR
    Oleaginosas são fontes de ômega três
    Está sem opção do que comer nos intervalos das refeições? Conhecidas por ser um grupo de alimentos saudáveis e nutritivos, as oleaginosas são ótimas opções para serem consumidas nos lanches da manhã ou da tarde e podem colaborar muito na dieta. “As sementes possuem alto valor em nutrientes importantes para nosso corpo, como proteínas, fibras, vitamina E, selênio, zinco, cobre e magnésio”, aponta Viviane, da Plenitude Produtos Naturais, de Ivoti.

    Quem está de olho na saúde e em busca de uma alimentação saudável deve saber que as oleaginosas estão com tudo, além de serem super saudáveis. Melhor ainda, é a praticidade de consumi-las, podendo ser levadas de casa para o trabalho em potes que cabem na bolsa. As variedades são muitas e a gente pode escolher entre nozes, avelãs, amêndoas, castanha do pará, amendoim, pistache, macadâmia e castanha de caju. Que delícia!

    “É importante comentar sobre a tâmara, pois poucos a conhecem. Também tem muito açúcar natural da fruta, e por isso não vale exagerar! É um alimento importantíssimo porque é rica em magnésio, ferro e tem três vezes mais potássio do que a banana. Ela é uma poderosa fonte de energia”, complementa Viviane.

    Fonte de gorduras de boa qualidade

    <10>Amêndoas, castanhas, ameixa e damasco estão entre as opções saudáveis de alimentos classificados como oleaginosas e frutas secas são fonte de gorduras de boa qualidade e antioxidantes, ótimas opções de aperitivo para deixar seu cardápio mais saudável e podem colaborar muito na dieta. As sementes possuem alto valor em nutrientes importantes para nosso corpo como proteínas, fibras, vitamina E, selênio, zinco, cobre e magnésio. Já as frutas secas são ricas em vitaminas, ajudam a regularizar o funcionamento do organismo e são excelentes fontes de energia.

    Mesmo ricas em gorduras, elas auxiliam no processo de emagrecimento e combatem o colesterol. Com propriedades antioxidantes, as oleaginosas também ajudam a combater as infecções do organismo e evitam ainda o acúmulo de gordura.

    O lanche da manhã e da tarde, por exemplo, é o momento ideal para o consumo das frutas secas. Para melhores resultados, elas devem ser combinadas com sementes oleaginosas. “O “mix” pode ser composto, por exemplo, de três frutas secas e três tipos de sementes oleaginosas, é uma combinação que fornece nutrientes e dão saciedade”, aponta Viviane.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann