• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: Eduardo Silva  Publicado em 12/09/2017 09:27:39 Atualizada - 12/09/2017 09:34:38
    DIVISA
    Por que moradores querem pertencer a Ivoti?
    EDUARDO SILVA
    Adriana Maria Kaizen recebe atendimento na UBS Jardim Panorâmico
    Ivoti/Estância Velha - Luane Padilha, 15 anos, é aluna da 8ª série da Escola Estadual 19 de Outubro, em Ivoti. Ela reside com sua família na rua C, bairro Vila Seca, em Estância Velha. Nos últimos dias, os moradores do local intensificaram o movimento pela anexação do bairro à Cidade das Flores.
    Luane é filha do presidente da Associação dos Moradores da Vila Seca, Dorvalino Padilha, que ressalta que três gerações da família já estudaram na 19 de Outubro. Faz 40 anos que ele vive no bairro, e há 35 acompanha a luta pela nova divisa: "Acredito que vai melhorar com a anexação".

    ATENDIMENTOS NA SAÚDE

    O casal Dorvalino e Geni destaca que nunca teve qualquer tipo de atendimento negado em Ivoti. Ela já utilizou o Pronto Atendimento Mais Vida. Assim como eles, a dona de casa Adriana Maria Kaizen, moradora da Vila Seca, também busca serviços de saúde na cidade vizinha. Ela utiliza a Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Panorâmico.
    O secretário de Saúde de Ivoti, Martin Kalkmann, que percorreu o local, afirmou que "a maioria dos moradores já usa o nosso sistema de saúde. Das residências que eu estive visitando, apenas uma não utiliza". Segundo Kalkmann, o município recebe valores por habitante. Com a anexação, viriam mais recursos para investir na saúde, devido ao aumento da população. Ele acredita que a demanda não aumentaria de forma expressiva.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann