• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: Gian Cristiano Wagner  Publicado em 03/10/2017 13:49:53
    IVOTI
    Alunos podem aprender a andar de skate no contraturno
    Oficina do Plug acontece desde 2009 na pista de Skate e conta hoje com 40 crianças
    Gian Cristiano Wagner
    No contraturno, alunos têm a opção de aprender esportes alternativos, entre eles o skate
    Ivoti - Os jovens têm hoje uma gama de oficinas que fazem parte do contraturno escolar. Além dos esportes tradicionais, como vôlei e futebol, os alunos da rede de ensino de Ivoti tem a opção de praticar um esporte radical: o Skate.

    Desde 2009, logo após a inauguração da pista de skate de Ivoti, foi construído junto à Prefeitura um projeto de oficina de skate para os alunos das escolas de Ivoti. Regis Lannig, que é presidente da Federação Gaúcha de Skate e professor da oficina em Ivoti esteve junto desde o início e também ajudou a idealizar o projeto. “Em oito anos já atendemos mais de duas mil crianças e adolescentes”, conta Regis. O projeto da oficina é vinculado ao Departamento de Desporto e incorporado ao Plug.

    Alunos da rede de ensino de Ivoti, de todas as idades, podem participar. “A gente tem aqui crianças e adolescente, meninos e meninas”, disse Lannig. As aulas da oficina acontecem nas quartas-feiras, de manhã e de tarde. Não é necessário ter material (skate e assessórios de segurança) para participar da oficina. A Prefeitura fornece isso para que os alunos participem. “É uma maneira de tornar a participação mais democrática”, explica Regis. Para participar basta ser aluno de Ivoti e se inscrever no Plug


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann