• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: Higor Sousa  Publicado em 14/11/2017 10:23:02 Atualizada - 14/11/2017 10:30:53
    NOVA PETRÓPOLIS
    Aumenta número de animais amparados por Associação
    REPRODUÇÃO
    Um dos últimos casos de abandono aconteceu no mês passado, na área central de Nova Petrópolis, e foi flagrado por uma câmera
    Nova Petrópolis - Cuidar de um animal requer cuidado, tempo e dedicação. Porém, algumas pessoas pegam um bicho, não assumem a responsabilidade e o abandonam em qualquer lugar. Um dos casos mais recentes aconteceu no dia 26 de outubro, em frente a uma clínica veterinária no Centro de Nova Petrópolis. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem chegou ao local com um cachorro e segundos depois saiu de lá sem o bicho. Esse caso foi mais um que entrou para a estatística da Associação Focinho Amigo, formada por voluntários que cuidam de cães e gatos. Neste ano, passaram pelos cuidados do grupo 167 animais, contra 160 durante todo o ano passado. 

    INVESTIGAÇÃO
    Sobre o abandono do mês passado, uma ocorrência foi registrada na Brigada Militar e uma na Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, o acusado pelo crime ainda não havia sido localizado. De acordo com a presidente da Associação, Carla Patrícia Hennemann, no mesmo dia em que o fato ocorreu, as voluntárias foram ao local e recolheram o animal, o qual passa bem. 
    CRIME
    Vale lembrar que o abandono e maus-tratos aos animais é crime, de acordo com a Lei 9.605/1998. A pessoa que cometer esta ação estará sujeita uma pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann