• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: June Kruger  Publicado em 07/12/2017 16:36:14
    CASA
    Sua casa com a cara do Natal
    As festas de final de ano são sempre marcadas por momentos em família. Período em que geralmente se recebe a visita de amigos e familiares para marcar a celebração do Natal e virada de ano. Com o corre-corre diário, nem sempre dá tempo de preparar a casa para essa data. Mas saiba que decorar o ambiente é possível. Sem gastar muito e investindo na criatividade vai ficar mais fácil
    dar um ar de modernidade ao lar e mudar o visual da sua residência para deixá-la no clima natalino.

    Quando se pensa em cores que remetam ao Natal, é difícil não lembrar imediatamente do vermelho. Afinal, a tonalidade está associada à figura do Papai Noel e é presente em diversos enfeites natalinos. Se você busca repaginar o visual da sua casa, mas sem fazer grandes mudanças na época de fim de ano, usar esse tom marcante na sua decoração pode ser uma excelente escolha.

    Aposte em toalhas de mesa e em guardanapos vermelhos para deixar o espaço da ceia bem no clima do Natal. Na sala, onde receberá os seus convidados, invista em almofadas, mantas e pequenos objetos decorativos nessa mesma paleta de cores.

    A guirlanda, junto com a árvore de Natal, é um dos enfeites mais comuns nesse período festivo. E isso não é à toa. Por mais simples que ela seja, o seu potencial decorativo é enorme e capaz de transmitir a essência da data logo que alguém chega à sua casa. Para dar um toque arrojado e diferente, em vez de comprar um exemplar já montado, experimente adquirir uma guirlanda sem acessórios e incrementá-la com enfeites – como bolas, pinhas (que podem ser coloridas com tinta spray dourada, prateada, etc.) e laços – da maneira que preferir. Depois, é só pendurar na porta principal da casa. Fica lindo e deixa o espaço personalizado.


    Luzes

    O pisca-pisca é outro enfeite indispensável na decoração para o Natal. Contudo, você não precisa usá-lo apenas na árvore ou em volta dela e dos presentes. Pelo contrário, deixe sua imaginação guiar você e experimente novas possibilidades.

    Você pode criar uma guirlanda personalizada com luzinhas e usá-la em um corredor ou em outros ambientes como se fosse uma luminária. Ou quem sabe montar um arranjo de mesa com o pisca-pisca, cobrindo suas luzes com bolas de tecido e acrescentando ramos verdes para incrementar a decoração. Luzes de pisca-pisca dentro de garrafas geram um efeito bem bonito e aconchegante.

    Se preferir, outra opção é enfeitar as suas janelas. Para isso, você pode usar modelos de pisca-pisca diferenciados, com luzinhas que imitam estrelas, por exemplo. Assim, você consegue dar um toque bastante charmoso e renovado ao ambiente durante a noite de festa.

    O comércio oferece infinitas possibilidades de produtos com preços acessíveis para decorar a casa. Abuse das velhas, que também criam um clima de aconchego e aposte em pinhas, bonecos de neve e bolas para enfeitar o seu lar. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann