• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: JoãoTorres  Publicado em 10/01/2018 14:00:31
    SAÚDE
    Estância terá unidade do Samu ainda em 2018
    Secretaria de Saúde reafirma que pretende manter, também, a parceria com o Corpo de Bombeiros
    SIMERS/REPRODUÇÃO
    Expectativa do município é disponibilizar o serviço até o final do ano
    Estância Velha – O governo federal aprovou a destinação de R$ 200 mil para a aquisição de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao município. A Secretaria de Saúde confirma o repasse, mas informa que aguarda apenas pela liberação dos recursos. Após isto, caberá à Prefeitura abrir um processo de licitação para a compra do veículo. A base do Samu será no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), onde será preparada para receber as equipes que vão trabalhar no serviço. Ao entrar em funcionamento, o município receberá um valor mensal de R$ 45 mil, sendo pago pelos governos estadual e federal, para manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

    NA PRÁTICA
    Segundo a secretária Ana Paula Macedo, o objetivo é qualificar o atendimento pré-hospitalar da cidade, que atualmente é feito apenas pelos Bombeiros. Porém, a Prefeitura pretende manter a parceria com a corporação. “Vamos conversar com os bombeiros, o apoio deles é fundamental”, afirmou ela. Os chamados de emergência serão feitos inicialmente ao Samu e, caso necessário, os bombeiros serão acionados.

    ESTRUTURA
    A expectativa da Semsa é que a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteja em funcionamento até o final do ano. O Samu será de atendimento básico, com uma equipe de cinco técnicos de enfermagem, quatro motoristas e um enfermeiro responsável. Os profissionais atuarão em plantão 24h. Além disso, receberão um smartphone com acesso à internet e GPS.


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann