• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!
    Por: Mauri Toni Dandel  Publicado em 17/01/2018 08:44:11 Atualizada - 17/01/2018 09:05:57
    PROBLEMAS DE POSTURA/DEPRESSÃO
    Depressão: o que a terapia pode fazer por você
    A depressão é um transtorno do humor grave que atinge todas faixas etárias e está relacionada a fatores genéticos e biológicos que comprometem nossa capacidade físico-emocional. Do ponto de vista físico, o Instituto de Psiquiatria relacionou a postura do depressivo com um aumento da cifose e diminuição da lordose, popularmente chamada de “corcunda”.
    Segundo a Psicóloga Juliana Paez, a depressão pode ocorrer em vários níveis, evidenciando a importância da avaliação para compreender como ele significa os acontecimentos, pessoas e sentimentos capazes de determinar seu comportamento diante da doença. A terapia utiliza-se do conceito biopsicossocial, para integrar a história de vida do paciente e seus problemas atuais, tornando possível compreender o funcionamento psicológico e de que forma ele reage e se adapta a sua realidade. O trabalho multiprofissional é fundamental, focado numa melhor qualidade de vida, melhorando os aspectos emocionais e físicos.
    De acordo com a Fisioterapeuta Camilla Martins, o trabalho de correção postural ajuda no controle da dor ocasionada pelo desalinhamento postural. A fisioterapia dispõe de inúmeras técnicas capazes de melhorar a funcionalidade motora. Entre os benefícios estão o alívio das dores, a melhora da funcionalidade e da disposição física, proporcionando mais facilidade nas suas atividades diárias.
    Para a Quiropraxista Tatiana Kunz, nosso corpo tem uma linguagem própria capaz de gerar reflexos físicos. Quando relacionado à depressão, é comum desenvolvermos Cervicoalgias, problemas posturais, cefaleias e tensões musculares. O tratamento quiroprático auxilia na remoção da dor e no aumento da mobilidade do paciente, mantendo o equilíbrio do corpo e auxiliando na recuperação postural que o paciente depressivo adota.

    Se você tem problemas posturais ou casos de depressão na família, procure ajuda: FiQi Espaço de Saúde - 99218-8118 em Dois Irmãos. Ou pela página do Facebook. 
    Profissionais da FiQi: atendimento em quiropraxia, psicologia e fisioterapia


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann