• ODiáriofest
  • ODiáriobuscas
  • Ivoti FM Online
  • O Diário TV
  • Eleições 2016

  • Contato enviado com sucesso!

    Por: Redação  Publicado em 21/02/2018 15:30:00 Atualizada - 21/02/2018 16:46:56
    CADERNOS
    Película nos vidros vão além da finalidade estética
    Divulgação
    Andre Ulrich, da Filmes DI, indica a seus clientes optarem pelo modelo fumê, com 20% de transparência
    As películas para vidros de carro, conhecidas popularmente como "insulfilm", são bastante procuradas pelo consumidor brasileiro. Embora exista quem pense que as pessoas optam por aderir ao uso de película simplesmente para ficarem “escondidas” ao volante, elas têm finalidade que vão além da estética: controlam a entrada de raios do sol, reduzem a temperatura interna do veículo e representam até um reforço na segurança. Há, inclusive, concessionários que oferecem o item como "brinde" nas negociações, o que leva muita gente a sair da loja dirigindo o carro novo já com películas.

    Andre Ulrich, da empresa Filmes DI, de Dois Irmãos, trabalha há 18 anos com aplicação de película e indica a seus clientes optarem pelo modelo fumê, com 20% de transparência. “Os clientes colocam a película por causa da segurança, não deixando os objetos e pertences a mostra no interior do carro”, observa o profissional. Mas ele enfatiza que a questão estética também pesa nesta hora e muitos optam pela aplicação por isso. Além disso, ela representa proteção solar, que reduz em torno de 40% do calor; e proteção contra raios UV.

    Segundo André, a película dura em media de quatro a cinco anos. Há ainda aqueles que colocam película nos vidros do carro para aumentar o rendimento do ar condicionado. Mas a maioria quer mesmo é aumentar a segurança. Isso porque, entre as vantagens do produto, é que ele causa uma incerteza para os assaltantes quanto ao sexo e fragilidade do condutor ou, ainda, sobre a quantidade de pessoas no interior do veículo.

    De acordo com Francisco Castro Júnior, vice-presidente da Abrawf – Associação Brasileira dos Representantes e Aplicadores de Window Films – as películas são cada vez mais vendidas para a proteção de condutores de veículos.

    Vantagens

    Dados da Abrawf apontam que a película pode reduzir em até 79% os efeitos dos raios solares e eliminar 99% dos efeitos dos raios ultra-violeta. Entre as vantagens do uso da película ainda estão: a diminuição do esforço ocular na hora de dirigir, pois ela absorve a luminosidade de faróis de outros carros, a conservação dos bancos e painéis dos carros que, quando expostos ao sol, tornam-se menos resistentes e a segurança caso uma pedra ou fragmento de areia entre em contato com o vidro.

    Os vidros dos carros não podem ter transparência inferior a: 75% no para-brisa; 70% nos laterais dianteiros; 28% nos laterais traseiros e traseiros. Desrespeitar a legislação é considerada infração grave. 


    Para ver o texto completo, fotos e outros conteúdos privados, Clique aqui.
            Comunicar erros
    COMENTE ESSA NOTÍCIA
    LEIA TAMBÉM
    Desenvolvido por: Andriel Artmann